A história de um bebê na Inglaterra chamou a atenção devido uma rara má-formação. O pequeno Charlie nasceu sem ânus e o fato só foi descoberto quando ele começou a urinar na cor verde. O caso aconteceu em 2022, logo após o nascimento da criança.
A descoberta se deu após a mãe do recém-nascido estranhar a dificuldade do filho em acordar e a coloração da urina. A cor do xixi então revelou que a criança estava se intoxicando devido à incapacidade de defecar.
Essa má-formação é considerada pelos médicos incomum, que atinge uma a cada 5 mil crianças. A urina verde ou azulada geralmente está associada a infecções bacterianas extremas.
Em entrevista ao “The Sun”, a mãe do menino, Vickie Thompson, contou que após o diagnóstico, o bebê teve que passar por diversas cirurgias, criando um canal para evacuação. O procedimento só foi concluído quando a criança já tinha três meses e boa parte do intestino já havia morrido pelo contato direto com toxinas.
Atualmente, o bebê segue usando uma bolsa de ileostomia e os médicos buscam uma forma de fazer com que seu sistema digestivo passe a funcionar normalmente.
Comentários: