Em Rolim de Moura, o feriado de Corpus Christi foi marcado por uma celebração especial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ainda na madrugada, fiéis de todas as idades se reuniram para dar início à confecção dos tapetes que adornaram as ruas ao redor da paróquia. Jovens e adultos trabalharam juntos, tecendo não apenas obras de arte temporárias no asfalto, mas também laços de comunidade e fé.
Às 8h00, a procissão teve início, liderada pelo pároco Frei Marcos Alencar. A missa e a procissão foram pontos altos do dia, refletindo a devoção dos participantes. Durante o trajeto, quatro altares foram estrategicamente posicionados, oferecendo momentos de pausa e reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: ‘Fraternidade e Amizade Social’.
“Corpus Christi é uma tradição que transcende o tempo, unindo-nos na celebração do Corpo de Cristo. É um dia em que a comunidade se junta em oração e ação, manifestando nossa fé através da arte dos tapetes e da solenidade da procissão. Este ano, a participação conjunta foi particularmente tocante, refletindo sobre a importância da fraternidade e da amizade social. Cada tapete, cada altar, cada passo dado na procissão é um testemunho da nossa dedicação e do nosso amor compartilhado, não apenas entre nós, mas com toda a sociedade.”, destaca Frei Marcos.
Os tapetes e altar, foram feitos por fieis das comunidades, pastorais, movimentos e grupos da igreja. A atividade é tradicional em
Comentários: