Radio Rolim FM

(69) 98471-1467

Saúde

Vieram 74 mil vacinas em 24 horas e SESAU desaqtiva UTIs do CERO

Rondônia recebeu mais de 74 mil doses de vacinas, a maior parte Astrazeneca, mas também da Pfizer - Foto: Rodrigo Ramos/ Reprodução

Vieram 74 mil vacinas em 24 horas e SESAU desaqtiva UTIs do CERO
Fonte:Sérgio Pires
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em 24 horas, da tarde da terça à tarde da quarta, Rondônia recebeu mais de 74 mil doses de vacinas, a maior parte Astrazeneca, mas também da Pfizer.

Com isso, batemos em 1 milhão e 100 doses que chegaram ao nosso Estado, um número bastante significativo, até porque a população vacinável é de 1 milhão e 340 mil pessoas. As vacinas seriam quase suficientes para aplicar uma dose em cada um dos rondonienses nestes grupos. Na primeira dose, já aplicamos mais de 610 mil vacinas e, na segunda, outras 210 mil, aproximadamente.
É óbvio que é a ampliação do público imunizado que tem causado a queda no número de contaminados e de óbitos, além, é claro, da diminuição acentuada de pessoas internadas.

O número de internações já caiu quase 75 por cento, a tal ponto que o governo desativou nada menos do que 30 UTIS que funcionavam no Centro de Reabilitação de Rondônia, o Cero, na zona leste. No auge da doença, chegamos a ter mais de 780 pessoas internadas e 150 na fila de espera de leitos e UTIs.

Muitas tiveram que ser transportadas para outros Estados. Agora, esse número caiu para apenas 275 leitos ocupados e o número de óbitos caiu drasticamente, embora, é sempre bom lembrar, uma morte já é um grande sofrimento para todos.

FONTE/CRÉDITOS: Fonte:Sérgio Pires
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem ou áudio, seu pedido é a nossa Play List ; )