Radio Rolim FM

(69) 98471-1467

Esporte

ATLETAS PARALÍMPICOS ROLIMOURENSES SÃO CONVOCADOS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS EM TÓQUIO

Nascidos em Rolim de Moura, a família tem residência em Porto Velho.

ATLETAS PARALÍMPICOS ROLIMOURENSES SÃO CONVOCADOS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS EM TÓQUIO
Fonte: Rolim FM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os Irmãos Teodoro, como são conhecidos, Kesley e Ketyla, foram convocados na categoria T 12, em razão da deficiência visual, ambos correm com guia. Kesley nos 100 metros rasos e Kétila corre os 400 metros rasos.

Em sua primeira participação nas Paraolimpíadas, Kesley Teodoro, nascido em Rolim de Moura, conquistou o quarto lugar dos 100m, na categoria T13. O atleta que treinou no Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho já faz história no atletismo brasileiro.

Há uma bela história de vida e superação, que acompanha as trajetórias dos irmãos Teodoro, como são conhecidos no meio paraolímpico.

O rondoniense entrou no esporte para acompanhar a irmã, Ketyla Teodoro que também tem a mesma deficiência visual e que em jogos escolares, já havia conquistado algumas medalhas em competições em Rondônia e fora do estado. Kesley foi consagrado o quarto melhor do mundo, após sua atuação na Paraolimpíada do Rio de Janeiro, no ano de 2016.  Ketyla Teodoro foi medalhista nos jogos parapan, no Peru, ficando com o terceiro lugar, na categoria. 

 

Kesley e Ketyla Teodoro foram diagnosticados com a doença de Stargrdt - degeneração macular juvenil congênita, que causa perda da visão, hoje possui menos de 10% da visão, Kétila necessita de Guia para conseguir correr no paratletismo, missão essa atribuída ao Atleta Guia Rodrigo.

Para conseguirem os treinamentos adequados, a família Teodoro, se mudou para o estado de São Paulo. " Estava se tornando muito difícil, conciliar as idas e vindas dos filhos para os treinamentos especiais no CTB, e por isso achamos por bem, fixar residência em São Paulo" afirmaram os pais dos atletas, Irenilde e Pedro Teodoro Rosa, mais conhecido como Pedro Curitiba.

Rolim de Moura e todo o Estado de Rondônia se sente orgulho em ter filhos tão ilustres no âmbito mundial.

 A saída da delegação, está prevista para o dia 05 de agosto, com previsão de se iniciarem os jogos no dia 28. Sendo necessário um tempo para aclimatação e adaptação ao novo fuso horário.
 ATLETAS PARALÍMPICOS ROLIMOURENSES SÃO CONVOCADOS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS EM TÓQUIOATLETAS PARALÍMPICOS ROLIMOURENSES SÃO CONVOCADOS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS EM TÓQUIO

FONTE/CRÉDITOS: Fonte: ROLNEWS
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem ou áudio, seu pedido é a nossa Play List ; )