Radio Rolim FM

(69) 98471-1467

Mundo

Pane global afeta WhatsApp, Facebook e Instagram; Aplicativos e sites estão fora do ar

Aplicativos e sites estão fora do ar

Pane global afeta WhatsApp, Facebook e Instagram; Aplicativos e sites estão fora do ar
rciararaquara
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook.

A pane teria começado por volta das 11h30, horário de Rondônia. Às 12h50, o termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil. O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava mais de 40 mil queixas sobre o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, cerca de 5 mil.

Ao g1, o Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade. No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

O Instagram tuitou: "O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

Qual é o motivo da instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram?

Até a última atualização desta reportagem, ainda não se sabia o motivo da pane que tirou do ar o WhatsApp, o Facebook e o Instagram.

A falha tem relação com as operadoras?

Não há informações que liguem as falhas apresentadas nos aplicativos do Facebook à instabilidade de operadoras, mas reclamações sobre telefonia e internet também cresceram nesta segunda.

O Downdetector registrou picos de reclamações para Claro, Vivo, TIM e Oi! no Brasil. Nos Estados Unidos, houve queixas para os serviços Amazon Web Services, Google, T-Mobile, e AT&T.

O que Zuckerberg disse sobre a falha?

Até a última atualização desta reportagem, Mark Zuckerberg, que é o dono do Facebook, não havia se pronunciado sobre a instabilidade nos serviços.

FONTE/CRÉDITOS: Fonte: G1 - Em Tecnologia
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem ou áudio, seu pedido é a nossa Play List ; )